Mapa Mental é um método que foi sistematizado pelo inglês Tony Buzan, no qual podemos dizer que foi seu inventor, usado para diagramar ideias de forma rápida, sendo diferenciado por cores, desenhos, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas, auxiliando no planejamento e registro gráfico, que hoje em dia está sendo usado em várias áreas do conhecimento humano.
A partir do estudo da conceituação do mapa mental, fomos navegando na internet e encontramos alguns sites que trabalham com esse tipo de conceituação, ou melhor dizendo, com a visualização da informação. Aby Warburg, foi um historiador alemão que apresentava suas obras de maneira objetiva, assim como no mapa mental, mostrando fotos, entre outras formas. Alguns sites como o The Internet Map, ou o Fogo no Barraco exemplificam essa diagramação.
Para a execução de mais uma etapa de trabalho, recebemos quatro temas para estudarmos e criarmos nosso próprio mapa mental. São eles: Design Paramétrico, Geometria, Cibernética e Fabricação Digital. O mapa contém palavras-chaves que explicam de forma sucinta e une cada tema pesquisado.
Todos esses temas estão ligados com a tecnologia, onde cada tema envolve uma área. Para a execução dessas tecnologias, necessitamos de um software, que se tornou a palavra central do mapa, onde todos os temas foram explicados e ligados nele. Por fim, tudo envolve a Arquitetura.